terça-feira, 28 de abril de 2009

Semana Espírita de Canoas



Encerrou-se em 25/04 a Semana Espírita de Canoas, com a exposição do confrade Vanderlei Ferreira no Conjunto Comercial Canoas.

A Semana teve uma ótima freqüência de pessoas às casas espíritas que participaram do evento durante todos os dias de exposição.


Na sexta-feira, o expositor Flávio Kaminski da Sociedade Allan Kardec de Esteio surpreendeu positivamente os que assistiram a exposição trazendo consigo alguns representantes do grupo de jovens da sociedade onde frequentam para cantar ao final da exposição. "Foi muito bonito (que bom eu ter ido até lá). Eles incentivaram os jovens da Seara a participarem de trabalhos como este.", disse a nossa irmã Rosângela Araújo, que esteve presente no momento da exposição.


A Associação Espírita Beneficente Allan Kardec de Canoas teve mais uma vez uma superlotação devido à exposição da Semana Espírita. Foram mais de 130 pessoas que assistiram à exposição do irmão Florindo Pereira. "Ficamos muito contentes, mas está faltando espaço.", comentou uma trabalhadora. A instituição está em campanha para ampliar a sua sede.


A Sociedade Espírita Dom Feliciano recebeu Bruno Godinho, e também esteve lotada. Veja abaixo algumas fotos tiradas pela nossa colaboradora Rosângela Araújo, a pedido do DECOM da UME.







terça-feira, 21 de abril de 2009

Abertura da Semana Espirita de Canoas

O confrade Luis Augusto Sombrio (Porto Alegre/RS), Psicólogo Espírita, abriu a Semana Espírita de Canoas em 18/04/2009 no pátio de Eventos do Conjunto Comercial Canoas.

A exposição, que versou sobre o tema "A História de 'O Livro dos Espíritos' ", durou aproximadamente 90 minutos e teve belas lembranças da história de Hypolitte Léon Denizard Rivail, a sua missão como Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita e a história de outros personagens importantes da concepção do Espiritismo.

Houveram também momentos de muita emoção como, por exemplo, quando o expositor contou sobre a comunicação onde O Espírito de Verdade revela ao codificador a sua missão como revelador da Doutrina Espírita e quando, ao finalizar, recitou um poema em homenagem à Jesus, nosso Mestre, e agradeceu a Ele e a Allan Kardec por nos ter trazido o Espiritismo.

Estiveram presentes a este evento: presidentes de outras UMEs, presidentes e diretores de departamentos das casas espíritas de Canoas, e o Sr. João Felício, vice-presidente de Unificação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS).

Agradecemos a todos que estiveram presentes a este evento, e especialmente ao confrade que nos brindou com esta maravilhosa viagem na lembrança da Paris dos anos de 1850-1860.

Departamento de Comunicação
União Municipal espírita de Canoas

Suely Caldas Schubert em Canoas

Um grande público assistiu em 17/04/2009 na Sociedade Espírita Fraternidade, no bairro Estância Velha em Canoas/RS à exposição feita por Suely Caldas Schubert (ao centro) com o tema "A Mediunidade no Centro Espírita".

Suely falou sobre a história da mediunidade, a importância do estudo e da preparação dos médiuns, a necessidade do atendimento aos espíritos sofredores nas reuniões mediúnicas por médiuns bem preparados e outras informações sobre o tema.
Estiveram presentes diversos companheiros do meio espírita, como presidentes de outras UMEs, presidentes e diretores de departamentos das casas espíritas de Canoas, e a Sra. Elmira Peluffo, vice-presidente doutrinária da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS).


À todos que estiveram presentes, nosso muito obrigado.


Departamento de Comunicação

União Municipal Espírita de Canoas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Reunião da UME - Abril

Na próxima quinta-feira, dia 09/04/2009 às 20 horas, estaremos realizando a reunião ordinária da UME Canoas. O encontro será no Grupo Espírita Irmão Ismael, na rua Alegrete nº 100 no Bairro Niterói.

Nesta reunião devem comparecer:
- Presidente, vice-presidente e demais membros da diretoria dos Centros Espíritas e da UME (Secretário, tesoureiro, e diretores de departamento);
- Estudantes e trabalhadores dos Centros Espíritas de Canoas interessados em contribuir para o progresso do Movimento Espírita em nossa cidade.


Não deixe de participar, contamos com a sua presença!
Departamento de Comunicação
União Municipal Espírita de Canoas