quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS FERGS

26 NOVEMBRO: DIA DE REALIZAÇÕES E TRABALHO.


FERGS reune conselho deliberativo, finaliza eleição, recebe o escritor Adeilson Salles, inaugura Espaço Conte Mais e estreia o programa de televisão “Vida, Desafios e Soluções”.

O último sábado, 26 de novembro, foi um dia marcante para a FederaçãoEspírita do Rio Grande do Sul e para o Movimento Espírita Gaúcho. A reunião ordinária do Conselho Deliberativo Estadual ganhou contornos especiais com diversos acontecimentos significativos.
Após a conclusão do processo eleitoral, a chapa de consenso apresentada ao Estado renovou o compromisso e a outorga de conduzir a FERGS no biênio 2012-2013. Com Maria Elisabeth Barbieri na presidência, Rosi Possebon na vice-presidência doutrinária, Lea Bos Duarte na vice-presidência de
unificação e Lorenzo Rebuelta Neves na vice-presidência administrativa, a nova diretoria executiva mantém o desafio de modernizar a gestão da Federação, fomentar a unificação dos espíritas e a difusão do Espiritismo.
Para o conselho fiscal, foram eleitos José Bock, Paulino Barreto e Cleyton Baumgarten.
E não apenas por conta do processo eleitoral a reunião do Conselho foi especial. Pela primeira vez uma delegação de crianças – evangelizandos das cidades de Caçapava do Sul e Lavras do Sul, acompanhados de seus pais e evangelizadores (4ª Região Federativa) – visitou uma reunião do Conselho, sendo recebidos pelos conselheiros com aplausos, palavras de carinho, esperança e conclamação ao trabalho no Movimento Espírita. Foram momentos emocionantes para todos os que lá estiveram.
A visita dos pequeninos devia-se também à inauguração do Espaço Conte Mais, que reuniu crianças, jovens e trabalhadores de muitas casas espíritas do Estado. O Espaço Conte Mais foi construído para acolher os infantes e propiciar que a contação de histórias ganhe cada vez mais importância no processo educativo. A excelência do Projeto Conte Mais, com mais de 400 histórias de cunho moral focadas na educação integral, foi reconhecida pelo Instituto HSBC Solidariedade, que outorgou-lhe prêmio nacional e investiu os valores necessários à construção deste ambiente de aprendizado e alegria.
A partir de agora, as paredes e almofadas coloridas do Espaço Conte Mais farão parte desta bela história de felicidade e paz trazida pela Doutrina Espírita aos corações infantis e juvenis.
Outro fato de extrema importância foi a chegada a Porto Alegre do escritor Adeilson Salles. Adeilson, que é autor de obras espíritas infantis, juvenis e adultas, chega à FERGS para integrar-se à equipe de trabalho; residirá na capital gaúcha a partir de 2012, publicando seus livros pela Editora Francisco Spinelli e contribuindo com seu talento para a divulgação espírita.
Para completar o dia de realizações, estreou também no sábado, às 19horas e 30minutos, o programa “Vida, Desafios e Soluções”. A programação construída em parceria com TV Urbana – canal 11 da NET, 55 UHF e online na tvurbana.tv.br – estará no ar neste mesmo horário todos os sábados. Trata-se de mais uma bela ação de divulgação do Espiritismo, em uma mídia de massa, alcançando os lares gaúchos com esclarecimento e consolo. No programa de estreia, Maria Elisabeth Barbieri e Adeilson Salles foram entrevistados por Gabriel Salum, abordando a temática “Infância e Juventude: Educando Almas”.
É com imensurável alegria que a FERGS compartilha estes fatos relevantes quando se aproxima o fim do ano de 2011, arando o solo do ano vindouro para um trabalho ainda mais farto e eficiente na Seara do Mestre Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário