terça-feira, 21 de abril de 2009

Abertura da Semana Espirita de Canoas

O confrade Luis Augusto Sombrio (Porto Alegre/RS), Psicólogo Espírita, abriu a Semana Espírita de Canoas em 18/04/2009 no pátio de Eventos do Conjunto Comercial Canoas.

A exposição, que versou sobre o tema "A História de 'O Livro dos Espíritos' ", durou aproximadamente 90 minutos e teve belas lembranças da história de Hypolitte Léon Denizard Rivail, a sua missão como Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita e a história de outros personagens importantes da concepção do Espiritismo.

Houveram também momentos de muita emoção como, por exemplo, quando o expositor contou sobre a comunicação onde O Espírito de Verdade revela ao codificador a sua missão como revelador da Doutrina Espírita e quando, ao finalizar, recitou um poema em homenagem à Jesus, nosso Mestre, e agradeceu a Ele e a Allan Kardec por nos ter trazido o Espiritismo.

Estiveram presentes a este evento: presidentes de outras UMEs, presidentes e diretores de departamentos das casas espíritas de Canoas, e o Sr. João Felício, vice-presidente de Unificação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS).

Agradecemos a todos que estiveram presentes a este evento, e especialmente ao confrade que nos brindou com esta maravilhosa viagem na lembrança da Paris dos anos de 1850-1860.

Departamento de Comunicação
União Municipal espírita de Canoas

5 comentários:

  1. Tive que escolher entre a abertura e o encerramento. Senti muitíssimo ter perdido este momento. Não sou médium de bicorporidade. Tive aula de esde neste dia. Mas sei que muitos companheiros do movimento espírita puderam estar neste encontro. Feliz quem teve esta oportunidade.
    Parabéns ao Decom pelo blog. Está muito bom. E sei o esforço que a companheira Neiva faz para mantê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Rosângela, fazemos este blog com carinho pensando em pessoas como você, participativas e interessadas.
    Muito obrigada a você pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo a UME pela escolha de Luis Augusto Sombrio para abertura da Semana Espirita de Canoas.Durante a apresentação deste moço,vivi lá em Paris e pude sentir todas as emoções da época de Kardec,caminhei pelas ruas,conheci as médiuns que com ele trabalharam.Rosangela foi emocionante!!!!Espetacular a harmonia e a beleza da exposição.

    ResponderExcluir
  4. Olá Mary!
    Que bom receber esse retorno sobre o trabalho da UME Canoas, estejam sempre à vontade para nos dizer o que vocês estão achando do que está sendo feito, dê a sua sugestão, palpite, reclamação, pois é assim que nós crescemos, não é mesmo?
    Abraço,
    Neiva

    DECOM
    UME Canoas

    ResponderExcluir
  5. Caros Amigos de Canoas

    Agradeço a carinhosa acolhida, desejoso de novos reencontros. Visto que gravei a palestra, aqueles que não puderam lá estar podem ouvi-la na página:
    www.vivercomalma.com.br/palestras.htm
    sob o título "Livro dos Espíritos - Sua História".
    Fica o convite para visitarem o meu site:
    www.vivercomalma.com.br
    Um abraço a todos,
    Luís Augusto Sombrio

    ResponderExcluir